Pages

10 de setembro de 2010

O que levar (quando subir no trem e cair no mundo)



Esse post seria super util no feriado, mas ele já passou (pelo menos pra mim, todo começo de setembro tem feriado \o/). Só que eu só tive a idéia hoje, ao ouvir uma menina contar quais sapatos levaria pra viagem dela. Eu fiquei meio horrorizada, não tinha um chinelo! Enfim, vamos ao básico que se deve levar numa viagem, seja longa ou curta, pro norte ou pro sul:

Sapatos
Chinelo
Não importa se você vai pra praia ou pra montanha, você vai precisar de um chinelo pra ficar em casa, ou ir ali. Além do mais, quase não ocupa espaço e é super leve.
Tênis
Tem coisas que só dá pra fazer, e lugares aonde só se consegue chegar, de tênis. Isso é um fato consumado. Só que tênis ocupa muito espaço (mesmo os all star) então o melhor é ir e voltar de tênis, o que aliás, é super confortável.
Sapato
Varia muito, de menina pra menina, de lugar pra lugar, o estilo que será utilizado. Mas levar um ou dois é essencial, pra poder ir pra balada ou pra um restaurante legal.
Específico
Botas pra lugares frios, rasteirinha pra lugares praieiros, sapato de festa pra festividades e de negócio pra negociações e por aí vai. Sabendo onde você vai, e o que você vai (ou poderá) fazer lá,é só imaginar que sapato você poderia usar.

Roupa
Ai já via depender muito do lugar. Mas algumas são indispensaveis:
Biquini
Pra qualquer lugar. Nunca se sabe onde vai ter uma piscina ou cachoeira ou praia ou essas coisas todas que, sem um biquini, você não aproveitaria.
Short
Confortável, não ocupa espaço e é super versátil. Usando com meia-calça protege do frio, com salto dá pra sair, e de chinelo da pra ir ali. É óbivo, que depende muito do short, o surrado que você tem a 4 anos só vai servir pra ocupar lugar no espaço e pra você usar nas horas vagas, se você tiver coragem.
Jeans
Básico do básico desde 1800 (-n) Eu sempre levo um monte, mas umas 2 já fica safo. Uma de lavagem clara e uma de lavagem escura, ou seilá, leva as que você gosta.
Blusa
Camisetas sempre. Algumas de manga, meia manga, regata e 'de sair' não podem faltar. Pelo menos 2 de cada, e mais umas tantas da que você vá precisar mais.
Vestido
Um pro dia e um pra noite. Se necessário.

Acessórios
Geralmente, não ocupam muito espaço, então, assim como a maquiagem podem ser levado à vontade.

As outras coisas você já deve estar cansada de saber, produto de higiene pessoal (em embalagens pequenas), documentos sempre à mão, um livro pra matar o tédio, música sempre e todas aquelas coisas indispensáveis à vida.

O tempo em que você vai ficar no lugar é tão importante quanto o tal lugar. Pra uma viagem de 2 dias, um ou dois de cada coisa citada acima é mais que ótimo (exceto blusa, blusa pode levar 4). Já pra uma viagem de 20, seria necessário um pouco (/muito) mais.
Levar peças coringas é sempre melhor, porque podem virar várias roupas, e ocupar o espaço de uma única.
E quanto ao lugar, nem é difícil, é só se imaginar lá, com todo o seu guarda-roupa e se perguntar o que você usaria.
No fundo é tudo questão de bom senso. O truque é jogar tudo em cima da cama ver se tem uma quantidade proporcional aos dias e se perguntar:
Eu vou usar essa coisa ou só estou levando por apego emocional?
(Eu falo isso mas eu nunca consigo escolher e acabo levando muito mais do que devia :x)

Pra viagem de negócios eu acho que essa lista não funcionará muito, mas no Território Feminino tem uma que funcionará :D
Esse post do Oficina da Moda, está bem mais detalhado e legalzão, vale a pena anotar pras próximas férias.

Begos
E não esqueça o casaco


Nenhum comentário:

Search