Pages

10 de julho de 2010

Missão

Quase impossível.

Meta: Ver 10 filmes do Hitchcock.
Motivo: Porque o cara é simplesmente foda. E aparece de relance nos próprios filmes (geralmente, nos primeiros 10 minutos)



Os escolhidos:
  • The Lodger (O pensionista, 1927) O primeiro filme em que ele aparece (substituindo um extra)
  • The ring (O aviso, 1927) Considerado a melhor obra da fase muda
  • Blackmail (Chantagem e confissão, 1929) Primeiro filme sonoro
  • The man who knows too much (O homem que sabia demais, 1956) Refilmagem do filme de mesmo nome produzido em 1934 por Hitchcock o.o
  • Sabotage (O marido era o culpado, 1936) Só por causa do começo.
  • Rebecca (Rebeca- uma mulher inesquecível, 1 940) Oscar de melhor filme
  • Mr. & Mrs. Smith (Sr. e Sra. Smith, 1941) É uma comédia romântica *-* Não, não é o da Angelina e do Brad
  • Shandow of a Doubt (A sombra de uma duvida, 1943 ) Um dos melhoresm segundo o próprio Hitchcock.
  • Rope (Festim diabólico, 1948) Esse filme não ia entrar na lista pq eu fiquei com medinho do nome, mas descobri que ele foi filmado como se fosse sem cortes (o que é impossível pq, na época, os rolos só tinham espaço pra 8 minutos) Foda!
  • Rear Window ( A Janela Indiscreta, 1954) Já ouviu falar? Por favor, me diz que já.
  • The birds (Os pássaros, 1963) Ataque de pássaros. Foda!
  • Frenzy (Frenezi, 1972) Penúltimo e também um dos mais violentos muahahaha
Morri pra que essa lista só tivesse 10 filmes, por isso que ela tem 11. Exclui muito filme com cara de bom. Mas é por uma boa causa. Um que deveria estar ai é o 39 degraus (1935) que dizem ter sido o melhor da fase inglesa. Mas a história não me convenceu muito.


Fora os especiais pra tv ( sobre os quais só direi que são maneros), só vi dois filmes dele. Não me orgulho disso.
Vertigo (Um corpo que cai, 1958) Vi ano passado. É muito foda. A história se desenrola de uma maneira muito peculiar e estranha. Recomendo.
Psycho (Psicose, 1960 ) É o filme da clássica cena da menina no chuveiro com a clássica musiquinha de terror. Super comentado, super imitado. Mas eu, sinceramente, odiei o filme, e achei a cena tosca pacaraí. Odiei. Se quiser emprestado, eu tenho.


Eu ri das facadas. Mas a música é realmente assustadora.


Begos




Nenhum comentário:

Search