Pages

12 de julho de 2010

Pesquisa de mercado

Hoje fui bombardeada com uma pergunta vinda 'diretamente do inesperado' :
Quando uma menina fica afim de um menino... é comum que ela não faça nada? Fica esperando que ele adivinhe que ela tá afim dele. E, se ele não perceber ela vai embora e esquece o menino. É comum?
Minha primeira reação foi não ter reação. Então me contaram uma histórinha:

B1 diz:

que contexto?

uma menina era afim do cara

ele não percebeu

aí ela foi embora e esqueceu o guri

Tefa diz:

ela era msm afim dele?

ela nao deu NENHUMA amostra?

B1 diz:

era afim afim.. não era AAAAAAAAAAAAFIIIIM

nenhuma

e sai reclamando que o cara é lento

B2 diz:

então fala.. não da sua própria pessoa, mas do que você ouve das meninas que te contam segredinhos.

isso é comum a todas as meninas?

* Os arquivos foram modificados para encobrir as pessoas envolvidas. Serio!

Tipo, eu quis acreditar que não, que depende da menina, mas, convenhamos, é super comum. Fomos criadas numa sociedade que nos manda sorrir até que ele te pague um drinque ou que você canse. Que nos manda esperar ele ligar. O que é chatão pq muitas vezes ele não liga e a gente fica lá igual um bocó do lado do telefone. E se sai desse biotipo, é tachada por outras mulheres e até mesmo pelos homens.
Então, o que fazer? Esperar sentadinha que ele tome iniciativa, sendo que ele pode ser sonso e não ver os super sinais que você manda - quando manda, se é que manda. Ou correr atrás, correndo o risco de assustar o pobre coitado ou levar um corte daqueles?
E aí, gurias, o que vocês, geralmente, fazem?
E que dicas podem dar às pobres bananas confusas e perdidas no ardiloso mundo feminino?

B2 diz:

Enquanto você viver terá que pesquisar a resposta pra essa pergunta.


Uh medinho ~o~
Espero que vocês encham isso aqui de comentários, ou serei atacada por bananas :x

Begos

ps.: Se isso aqui funfar (e eu espero que funfe) vou fazer essas pesquisas mais frequentemente \o/
pps.: Bananas de Pijamas é um dos melhores desenhos ever. Né não? Mas eu trocaria a comida por cookies e cupcakes.

5 comentários:

Duda disse...

É tipo aquela comunidade do orkut "Pseudofeminismo - Lutamos por igualdade entre homens e mulheres, mas ainda queremos prioridade em botes salva-vida"
Eu acho que quando a garota gosta do cara ela tem muito que falar.
Mas se for pra pensar em "chegar na balada" sempre rola o preconceito de "Nossa, como essa menina é dada".
Eu particularmente nunca fiz isso. Por timidez e medinho de levar fora - sério!
Mas de se declarar pra namorar é comigo mesmo! Faço quase todos os dias xD
Porém como o assunto aqui tá mais para o namoro do que pra uma ficada numa noite, eu voto no "Correr atrás, correndo o risco de assustar o pobre coitado ou levar um corte daqueles?" o/
Viver sem aventura fica chato...
E se levar um fora, fique tranquila, para isso que servem amigas/chocolates/sorvetes/filmes gays :D
E se filmes gays não funcionarem, pegue "Se Beber, Não Case" (The Hangover) como eu fiz nos dias dos namorados :D Juro que dá certo! o/

Younghae disse...

então, eu costumo dar indiretas, mas sem querer, não sou a pessoa que tem maior facilidade de esconder quando gosto de alguem, então a pessoa sempre acaba percebendo, mas eu não sou do tipo que desiste facil também não, se é uma pessoa que eu gosto mesmo eu corro atrás, faço amizade e talz, mas nunca cheguei a falar dos meus sentimentos pra nenhum menino /hum

Deborah disse...

Bem, no meu caso é por timidez, não consigo deixar muito claro quando estou interessada em alguém, e fico esperando que a pessoa se interesse por mim do nada, acho isso péssimo, porém quando estou realmente muito afim costumo dar umas indiretas, sorrio e trato a pessoa muito bem, bem, se mesmo assim a pessoa não fazer nada eu fico quieta e esqueço, pois eu acho que já deixei pistas o suficiente, daí as vezes até puxo assunto com a pessoa e sou mto simpática mesmo, já deixa bem na cara, né? e se mesmo assim o menino não fizer nada então já interpreto que ele não tá afim, poxa não vai correr nem um pouquinho atrás de mim? então acho que ele não corresponde e tal... e nem vai chegar a se interessar, mas espero que um dia sim, aliás isso já é velho na sociedade né, e quando as meninas jogam a ideia bem, elas já são taxadas de oferecidas e dentre outras coisas, e esses rótulos são um tanto pesados, é algo meio machista também né, vários homens acham que eles tem q tomar a iniciativa, e até interpretam mal a garota dependendo do caso, bem querida, se não fosse pela timidez acho que não veria problemas em investir em dar a cara a tapa, porém sou bastante tímida para essas questões e o medo de levar aquele corte? nossa, dá realmente mto medo, bem é isso.

Jessie disse...

Nhá, não tenho experiências com fatos assim, mas, acho que se isso um dia acontecesse comigo eu teria que avaliar algumas coisas. Depende muito do menino em questão [afinal, parte fundamental da história], se o cara é lesado, a gente tem que dar uma ajuda enorme pra ele perceber que tem alguém afim dele, se ele saca as paradas, já surgem duas opções, ou ele quer que vc demonstre mais pra ele ter completa certeza, mesmo ele tendo uma vaga noção, ou ele sabe só que não te quer. oO
Cabe à nós adivinhar o que se passa na cabeça do indivíduo. :D
Qualquer coisa, se adivinhar ficar difícil, nada que um amiguinho não ajude.
Entretanto, se a menina for tímida, nem adianta. Melhor deixar pra lá mesmo se ele não se tocar.
E também, se ela não estiver muuuuuito afim, também vale a pena não, talvez ganhe zuações à toa. E isso não é legal.

falei, falei e não disse nada. XD


:*

Anônimo disse...

Eu, recentemente quis romper com esse machismo todo, quis ser uma garota "moderna" que não fica apenas esperando pra ver se o cara faz alguma coisa, também porque não sei esconder o que sinto, me declarei, me ferrei. Não me ferrei completamente porque ele é muito legal pra me dar o fora de uma maneira tensa, mas ... ele não estava nem aí pra mim. Lidar com esse tipo de coisa é muito difícil pra maior parte das meninas, então elas preferem ser passivas e esperar pelos meninos, isso é meio hipócrita, mas pode ser autopreservação, teria sido no meu caso. O fato é que eles administram os foras melhor do que nós, e muitas de nós temos mais medo da rejeição do que eles costumam ter. No final não é falta de atitude, é medo de se magoar, como eu me magoei hoje.

Search